quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Pseudo-entendido comenta o amor.txt

Muitos procuram amor. E são muitos que não o encontram. Seria o problema a quantidade de pessoas? Bem, se você for de São Paulo e pegar o metro, vai ter certeza que não. Tentemos problematizar não os humanos necessários, mas sim o amor. Primeira e mais simples pergunta, o que é o amor? Não, não vou pesquisar e fazer uma tese, isso é só um blog sem muitos leitores (se é que eles existem, mas se você está lendo isso, bem, você é a confirmação da minha pergunta). Você, leitor, respondeu minha pergunta. Pode não ter formulado essa resposta, mas ainda assim, respondeu-a. Farei de novo a pergunta, respire e preste atenção no que seu inconsciente vai dizer: o que é o amor?
Não tenho como saber sua resposta (tenho sim, comente, caso queira) então responderei da minha forma.
Em uma aula da faculdade, foi discutido o que é o leitor e a leitura. Não vou entrar muito nesse assunto, pois não é o objetivo. Mas um argumento deu um estalo em minha mente: sua leitura depende de quanto você já leu.
Exemplo simples: caso você tente ler um texto avançado em uma área a qual você não tem experiência (mesmo um conto ou uma poesia, não necessariamente um texto técnico ou teórico), a leitura será difícil, poderá acarretar em um entendimento "errado" ou mesmo desistimular a leitura a ponto de que ela não termine. Claro, você pode entender tudo e ainda se apaixonar por esse texto em questão, mas uma segunda leitura pode fazer (e provavelmente o fará) você ter uma idéia antagonica à sua idêia inicial de entendimento e ou prazer em relação ao texto.
Voltemos ao amor. Esse sentimento está plastificado em nossas mentes, seja por experiências próprias ou pelo conceito que temos do que é o amor (ou seja, pela nossa experiência de interpretaçào e leitura do mesmo). E esse é o erro.
Sabe aquele amor que queima? Sentir algo incontrolável por alguém, uma força maior que faz você sentir que nunca tinha vivido antes de ter x em sua vida? Isso que fode sua vida amorosa, a caça pelo amor "perfeito", palpável, que arde sem arder e os caralhos.
Somos bombardeados com o que deveria ser o amor perfeito. O príncipe que derrota o dragão. A jovem que luta contra sua família por um amor impossível. Amores que duram mesmo com a distância e com o tempo entre os envolvidos, ou mesmo um cara bobão que luta para conquistar a garota do seus sonhos, como naqueles filmes bosta de comédia romântica/ do Adam Sandler. Caso vocês estejam no mesmo século que eu, sabem que isso tudo é um monte de besteira (ou deberia saber).
Calma, existem excessões, mesmo nessa nossa era de "pau no cu do próximo". Eu acredito nesse tipo de amor. Mas, o que me incomoda é que muitos esperam essa paixão para se arriscar em um novo amor. E, como já havia dito, são excessões. É como o cara pobre, negro, isolado socialmente que passa no vestibular de medicina com livros que, sei lá, ele achou no lixo. My friend, ele é um em uma caralhada de pessoas. Veja se todos os vizinhos dele conseguiram. Não, só ele. Seus vizinhos estão lutando pra arranjar uma porra de emprego, para não morrer de fome. O amor também funciona assim, amiguinho.
As pessoas não procuram o que seria concreto nos relacionamentos. Alguém com assuntos em comum, que faça algo que acrescente em sua vida e que você possa acrescentar também. Não, não sou o amiguinho do "hurr durr friendzone, hurr durr bonzinho só se fode, hurr durr quem presta só se fode" e nem estou com dor de corno pq "crush, por que você não me nota". Mas, pela minha porca experiência de vida, vejo muito isso nas pessoas, um ideal de amor tão abstrato que faz com que "ninguém preste" ou crie uma impossibilidade de acreditar na existência do amor.
As pessoas procuram um amor formoso, belo, que vá preencherr o vazio existencial delas. Espelhar o que falta em você em alguém, e esperar que a pessoa te complete, meu caro, é uma filha da putísse sem tamanho. Você já é uma pessoa, vocé já é completo. Metade da laranja é o que você merece enfiado no seu cu, você nasceu e vai morrer sozinho, mesmo que cercado de pessoas ou segurando a mão da sua alma gêmea. Mesmo o corno do príncipe encantado do cavalo branco não é um complemento pra você. Quer algo que entre em você e te modifique? Compre um plug anal enorme e use-o sem lubrificante por um tempo. Ai sim, você verá mudanças. De resto, não procure uma bengala pra merda de vida que nós temos, mas alguém idiota o suficiente para te acompanhar, sem que você queira bater nessa pessoa no caminho.
Não procure o amor. Procure pessoas. Sim, pessoinha, pessoas. Pessoas tem defeitos, alguns enormes (e todos tem). Todo mundo peida fedido e caga quando necessário. A próxima vez que você tiver um crush, pense nessa pessoa acordando mais cedo que você um dia só pra reclamar. Pessoas fazem isso.
Já morei com uma pessoa, tenho uma filha, já tive namoros longos e curtíssimos, alguns inesquecíveis e outros que nunca ocorreram. Sabe no que isso ajuda na hora de encontrar alguém? Nada.
Simples, cada humano é único, my dear. Juro. Você espelhar sua expectativa em alguém é o que mais afasta as pessoas. Seja aquela paixão avassaladora ou o romance lindo de um livro, esperar isso de alguém não condiz com a construção de um relacionamento, mas sim um sonho tosco. Veja qualidades e defeitos, objetivos de vida e gostos em comum para iniciar algo, não um sentimento incontrolável. Isso te fará não sofrer, acredite em mim (e também vai te tornar um tanto cético e se sentir isolado as vezes, mas é parte do processo). Não procure alguém que te dê respostas, mas alguém que valha a pena conversar sobre sua última batalha. Alguém que incentive e descorra sobre a idéia idiota que você teve, não um tolo que apenas te ouça, ou apenas te siga, ou (o pior de todos) que ressalte a idiotice da sua idéia. Não espere alguém que fique o tempo todo contigo, mas alguém que aproveite cada segundo com essa escrotidão que você tem a coragem de tratar pelo pronome "eu" (estou mais ofensivo do que o normal nesse diálogo, ia até pedir desculpas, mas quero que você se foda, seja você quem for). 
Enfim, essa é minha "teoria". Procure por uma boa companhia que o amor virá te encontrar. Não espere alguém que solucione seus problemas e ajude nos seus defeitos, mas alguém que você sinta estar sendo sincera contigo. Não procure respostas, procure orgasmos e tardes de conchinha. Essa teoria pode, e deve, estar toda errada, mas que ela plante algo de bom em você. Que esse textão tenha pelo menos uma frase que seja útil ou interessante ao menos. Ou não, ninguém te obrigou a ler isso.
Ah, e minha propriedade para falar sobre o assunto é só uma: a porra do blog é meu e eu divulgo qualquer bobagem que eu quiser, vai se foder, te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores